IMPRESSÃO DIGITAL DE ALTA DEFINIÇÃO | ADESIVOS ESPECIAIS | RECORTE ELETRÔNICO

LENUS VISUAL

Aqui você terá total assistência após a compra de seu produto.

Fique tranquilo e conte conosco!

Desistência da Compra

Se você efetuou a compra pela nossa loja virtual e recebeu o produto em perfeita condição e desistiu da compra, você poderá solicitar o cancelamento através de nossa central de atendimento. É importante seguir as regras abaixo.

Prazo para desistência
Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realizar compras através de uma loja virtual, tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar sua desistência. A Lenus deve ser informada imediatamente sobre a desistência.

Devolução da Mercadoria

  • Deverá ser direcionada a uma agência dos Correios;
  • Frete pago pelo cliente, para o endereço que está na nota fiscal de compra;
  • Enviar na embalagem original ou semelhante, acompanhada de todos os acessórios e manuais (caso existam);
  • Necessário que acompanhe a 2ª via da nota fiscal de compra;
  • Não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: A mercadoria que não atender as condições exigidas acima, não será aceita como devolução, e automaticamente será devolvida ao remetente. Nessas condições, a Lenus se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
  • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.

Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. O crédito será direcionado para a conta corrente da pessoa cadastrada em nosso sistema no momento que efetuou a compra.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Lenus antes do envio do produto. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Produto com defeito

Os produtos comercializados pela Lenus possuem critérios da qualidade, materiais e insumos com origem de procedência e fornecedores renomados do mercado.

Caso exista alguma falha em nosso processo produtivo efetuaremos a troca conforme as regras a seguir:

Devolução da mercadoria com suposta falha para avaliação:

  • Deverá ser direcionada a uma agência dos Correios para o endereço que está na nota fiscal de compra.
  • Enviar na embalagem original ou semelhante;
  • Necessário que acompanhe a 2ª via da nota fiscal de compra;
  • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação esclarecendo o problema ocorrido etc.

ATENÇÃO: Mercadoria encaminhada fora das especificações acima, não será aceita para análise de defeitos e automaticamente será devolvida ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos técnicos e o prazo médio de conclusão é de até 05 dias úteis após o recebimento do produto.

Com o laudo favorável, será feita a substituição por um produto idêntico, e o cliente receberá no endereço de origem sem custos adicionais.

Com o laudo desfavorável, o produto será devolvido ao cliente com um descritivo detalhado sobre a reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (a não constatação do dano apontado pelo cliente).
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental. 
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Por parte da Lenus - Cancelamento automático de compra

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos na Lenus será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
  • Não pagamento do boleto bancário.

Restituição de valor:

A restituição de valores por iniciativa da Lenus ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida devido a inexistência do endereço indicado pelo comprador.
  • A não acessibilidade pelos agentes de entrega ao endereço indicado pelo comprador.

Nesta situação o produto retornará para o nosso centro de distribuição e a Lenus restituirá os valores pagos, excluindo os custos com frete.